Sem medo do Batom Vermelho

Mais que um livro, um movimento contra a rivalidade feminina!
Coloque de lado todas as suas ideias pré-concebidas sobre o universo feminino.
Há barreiras subconscientes que estão entranhadas nas próprias mulheres e são essas barreiras que pretendemos derrubar.
O presente livro tem por objetivo abordar diversos temas do universo feminino, por meio de textos leves e exemplos do cotidiano, você vai aprender a alterar significativamente os seus padrões de comportamentos em relação a você e as outras mulheres, possibilitando que a compaixão e a empatia natural floresça, guiando no processo de reformular a maneira pela qual nos expressamos e escutamos umas as outras, para desconstruir a rivalidade feminina, trazendo informações valiosas sobre a forma de pensar e agir das mulheres.

Sem medo do batom vermelho

Saindo do Casulo

Metamorfose! Palavra que define tantos momentos da vida da mulher! Como borboletas, se fortalecem em seus casulos, permitem com amorosidade que suas asas ganhem vida! Num misto de medo e coragem, uma decisão: Sair do casulo e desvendar o mundo, permitindo-se a liberdade de ser quem é.
O livro Saindo do Casulo: a descoberta de si mesma é um convite a toda mulher que deseja conhecer a magia do autoconhecimento e se permitir uma vida com propósito. Abra as asas, é hora de voar!

Saindo do casulo

São Tantas emoções: Vamos compreendê-las?

Essa obra conjunta com grandes psicólogos, aborda em várias facetas a importância do reconhecimento de nossas emoções emocional em todos os setores de nossa vida e como desenvolvê-la. Desde a infância, para os pais, maternidade, relações amorosas, na escola, ambiente profissional, a importância das emoções para o processo do autoconhecimento e auto estima e a cereja do bolo é a importância de desenvolvermos a inteligencia emocional para aprendermos a lidar com as emoções, capitulo esse escrito por mim com muito carinho! Venha se deliciar com essa leitura!

São tantas emoções vamos compreende-las

TPM Tempo para mudar

Este livro aborda o universo feminino, com todos os seus percalços e delicias desse Universo, dando dicas de autoconhecimento, auto estima e empoderamento feminino.
Qual a idade do sucesso? Quantas vezes nos perguntamos quando iremos finalmente mudar e realizar nossos sonhos ? Nessa estrada de tijolos amarelos seguimos buscando por nós mesmas. nos colocamos no papel de Super Mulher, o que nos leva ao esgotamento emocional. Somos mães, filhas, esposas, namoradas, profissionais, amigas…
Cuidamos de quem amamos, mas por vezes esquecemos de cuidar de que somos em essência! Por isso a importância do resgate do feminino, no empoderamento e da autoestima.
Afinal, nos olhamos no espelho da alma e temos certeza: temos tudo para mudar!

Tudo para mudar
Tudo para mudar a

O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA E AS TERAPIAS COGNITIVO -COMPORTAMENTAIS UM GUIA PARA TERAPEUTAS

Esta obra voltada mais para profissionais da área apresenta, em sua primeira parte, uma revisão geral sobre o que é a dependência química, quais os modelos explicativos do fenômeno, como estão classificadas as substâncias psicoativas, quais os efeitos agudos e crônicos e os sin­tomas de abstinência daquelas vistas com mais frequência na prática clínica. Em seguida, apresenta as principais abordagens que formam o grupo das TCCs e os modelos criados a partir delas a fim de compreender e tratar o problema da depen­dência de álcool e outras substâncias; traz também uma relação de técnicas cog­nitivas e comportamentais descritas na íntegra, a serem utilizadas durante sessões estruturadas. A terceira parte apresenta ao terapeuta um modelo de atendimento, expondo o conteúdo de cada sessão de tratamento e incluindo orientações de pro­ cedimentos específicos do profissional, os formulários necessários para cada tema escolhido e as tarefas de casa voltadas para o treino do tema discutido. Apresentação>>xvi O grupo de sessões estruturadas está dividido em temas centrais (aqueles vol­tados especificamente para o tratamento da dependência química), essenciais no tratamento de qualquer indivíduo, e em temas específicos (para os casos nos quais haja comorbidades ou outras questões que mereçam atenção, e que, se não trata­ das, terão como consequência a alteração no curso da dependência de substâncias, dificultando a adesão ou favorecendo a ocorrência dos episódios de recaída). Este livro contempla, ainda, os cuidados especiais com populações específicas e com alguns dos transtornos da personalidade que cursam com mais frequência com a dependência química; além disso, oferece recursos para a abordagem do paciente usuário de uma substância específica: álcool, tabaco, maconha e cocaína/crack. Sócrates, em seu diálogo com Fedro, critica a palavra escrita: segundo ele, o texto “emburrecia” o leitor, pois este teria seu espaço de reflexão limitado. Espera­-se que este livro não confirme a teoria do grande filósofo, e sim que sirva como um guia que aponta um norte, cujo caminho de chegada será construído com a expe­riência e o conhecimento únicos de cada profissional. A especialização, a frequên­cia aos encontros de supervisão clínica, a inserção em grupos de estudo específicos sobre o assunto, o cuidado pessoal e a vivência clínica de cada um, junto com as sugestões desta obra, darão um toque particular a cada processo, cujo principal objetivo é o manejo de um transtorno gerador de tantos prejuízos. Com este trabalho, espera-se contribuir para a prática da terapia cognitivo­-comportamental, em quaisquer modalidades, aplicada ao tratamento da depen­dência química. O objetivo é colaborar para que os pacientes tenham sua adesão ao tratamento facilitada e obtenham resultados duradouros relacionados a uma melhor qualidade de vida.

Fechar Menu